Pular para o conteúdo principal

Alô, Presidente Prudente! Se liga em quem Taquitá chegando por aí com uma programação incrível pro final de semana.

No próximo final de semana, dias 1 e 2 de abril, o Grupo Taquitá estará no Parque do Povo, em Presidente Prudente, às quatro da tarde, com atrações gratuitas para crianças e famílias se divertirem e se conectarem. 

No sábado, acontecerá a vivência “Brincando Música com Bebês”, para crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas de um adulto. Em um clima intimista, a oficina acontece ‘rente ao chão’, no campo visual dos bebês. O Taquitá conduz as atividades com pequenas histórias e músicas que sugerem movimentos e interação entre crianças e famílias. 

“Andar, cantar, esquecer o que tinha feito e começar tudo de novo”, quem nunca esteve com a cabeça nas nuvens? O show “Brincando Música”, que acontecerá no domingo, é um convite a vivenciar as futuras memórias de uma verdadeira ode à simplicidade. As músicas vão brotando de prosas sobre o cotidiano e se misturam com brincadeiras, no desenrolar do show, que toca em temas como a imaginação das crianças e a relação delas com a família e a natureza. É difícil ficar parado, em instantes crianças e famílias são fisgadas pelo embalo musical e pelo carisma dos músicos brincantes. 

Formado por Jéssica Ini e Zé Junqueira, o Grupo Taquitá se inspira na liberdade e dinamismo que caracteriza tão bem o seu público: as crianças! Amantes das simplicidades da vida, os artistas criam um maravilhoso mundo utópico através de suas músicas, brincadeiras e espetáculos. 

Essas ações artísticas integram o projeto “Taquitá Brincando Música”, que está recebendo apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo e segue com mais seis apresentações em cidades da região. Acompanhe essa programação que Taquitá boa demais: no site www.grupotaquita.com, no perfil do instagram @grupo_taquita, ou também no @quintalprodutoracultural.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elaborando projetos para ProAC editais - 1º passo

 Oi, pessoal. Tudo bem? Eu disse há alguns dias que vou começar a fazer postagens sobre produção cultural. Então, aqui vai uma delas. Aproveitando que estão abertas as inscrições para os editais ProAC*, vamos falar um pouco sobre isso?  Se você ainda não começou a elaborar o seu projeto ou está confusa sobre como fazê-lo, corre, porque as inscrições se encerram em junho, então, você tem mais ou menos quatro semanas para isso.  Por onde começar? Deixe os editais de lado, por enquanto. A primeira coisa a fazer é identificar o momento em que se encontra o seu grupo. Reúna-se com sua equipe e conversem sobre os seus maiores talentos e habilidades, sobre aquilo que vocês já têm de mais potente. E também sobre o que faz falta, o que precisa melhorar. Nessa conversa, tentem identificar qual é o seu público: faixa etária, condições socioeconômicas e localização. Reflitam se o seu trabalho tem uma função social, ou seja, se de alguma forma ele contribui com a sua comunidade. E pensem também nos

Elaborando projetos para ProAC editais - parte 2

Se você acompanhou a postagem anterior, então já deve estar começando a esboçar o seu projeto.  O ProAC ( https://www.proac.sp.gov.br/proac-editais-editais-e-resultados/ ) tem dividido os editais em três partes: parâmetros específicos, parâmetros gerais e anexos. É recomendável que você faça a leitura de tudo. Porém, para inscrição você vai precisar das informações que estão nos parâmetros específicos. Atente-se ao prazo   de inscrição e confira os pré-requisitos para ser proponente . A maioria dos editais traz a possibilidade de inscrições por proponente pessoa física ou jurídica. Em geral, as informações sobre proponente encontram-se no item III (definições) e no IV (da participação) dos parâmetros específicos. Ambos, tanto a pessoa física como a jurídica, devem comprovar sede ou domicílio no Estado de São Paulo há pelo menos 2 (dois) anos, por meio de um comprovante de endereço. O item VI (documentos necessários para inscrição), em 6.2 (documentação do proponente) traz a relação de